Educação Piauí

Professores da rede estadual iniciam formação orientada pelo MIT para impulsionar visão empreendedora de estudantes

O Programa de Empreendedorismo Seduc será desenvolvido em 135 escolas em 2024 e vai gerar engajamento de aproximadamente 30 mil estudantes.

11/04/2024 às 22h46
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para gerar profissionais com visão empreendedora orientada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Investe Piauí iniciaram a Formação dos Professores do Programa de Empreendedorismo Seduc. A aula inaugural ocorreu nesta quinta-feira (11), no Sucesso Centro de Eventos (Tupperware), em Teresina.

200 Professores do Programa de Empreendedorismo Seduc participam da formação. A ideia é orientar os professores na temática do Empreendedorismo com base na notória metodologia de desenvolvimento de startups do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (EUA).

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para dar as boas-vindas, o secretário de Estado da Educação do Piauí, Washington Bandeira, destacou a parceria como oportunidade para inserir a visão empreendedora de forma consistente nos currículos e práticas escolares.

“Vamos ensinar aos nossos alunos da rede estadual as noções de empreendedorismo, especialmente, na área digital e para startup. O Programa de Empreendedorismo Seduc vai garantir mais e melhores oportunidades para os nossos estudantes inserirem-se no mundo do trabalho de forma eficiente adquirindo a mentalidade empreendedora”, disse o secretário.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O projeto inovador será implementado nas escolas públicas estaduais como resultado da parceria com o Instituto Martin Trust Center for MIT Entrepreneurship no desenvolvimento da disciplina do Projeto de Vida.

“Este projeto irá materializar as principais metas do projeto de desenvolvimento a longo prazo idealizado pelo governador Rafael Fonteles para o desenvolvimento do estado. As ações visam um choque educacional e tecnológico no estado para o desenvolvimento do pleno emprego e redução das desigualdades sociais”, lembrou o secretário Washington Bandeira.

O Programa de Empreendedorismo Seduc será desenvolvido em 135 escolas em 2024 e vai gerar engajamento de aproximadamente 30 mil estudantes das três séries do Ensino Médio em Tempo Integral.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Victor Hugo Almeida, Presidente da Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do estado (Investe Piauí), pontuou a parceria inovadora com a Seduc no desenvolvimento de ideias e negócios a partir da visão empreendedora estimulada nas escolas.

"Hoje plantamos a principal semente para o desenvolvimento do nosso estado e os professores da rede estadual abraçam o principal programa desta parceria entre a Investe Piauí e a Seduc. Acreditamos que este programa vai oportunizar grandes negócios a partir da mentalidade empreendedora para os nossos alunos e repercutir no nosso desenvolvimento econômico”, disse o presidente da Investe Piauí.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários