Hoje, a Visa lançou a edição de Primavera 2024 do seu Relatório de Ameaças Bianual, que descreve as principais ameaças a pagamentos que estão impactando os consumidores e negócios do mundo todo. O relatório indica golpes cada vez mais organizados e sofisticados que miram no ponto mais vulnerável do ecossistema de pagamentos: os seres humanos.
Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240320859602/pt/
"Com o uso da IA generativa e outras tecnologias emergentes, os golpes estão cada vez mais convincentes do que nunca, levando a perdas sem precedentes para os consumidores", afirmou Paul Fabara, diretor de risco e serviços ao cliente da Visa. "A Visa ocupa uma posição única para lidar com essas ameaças, com investimentos em tecnologia e inovação chegando a mais de $10 bilhões nos últimos cinco anos. Esses investimentos, além de educação constante e os melhores talentos, nos permitem estaràfrente dos golpes e proteger os consumidores".
Pessoas físicas como alvo primário
Os consumidores são cada vez mais o alvo dos golpistas, que contam com as emoções intensas para criar oportunidades de fraude. Embora o número de relatos de golpes contra pessoas físicas tenha diminuído de junho a dezembro, a perda monetária total aumentou, indicando que os golpistas estão atingindo as vítimas com golpes mais eficazes e mais custosos. De acordo com outra pesquisa recente da Visa, mais de um terço dos adultos que participaram da pesquisa decidiram não relatar os golpes nos quais caíram1, sugerindo que as perdas são maiores do que as relatadas.
Os principais golpes contra os consumidores destacados no Relatório de Ameaças, edição de Primavera, incluem:
"A Visa tem uma equipe exclusiva que trabalha dia e noite globalmente para monitorar e interromper as táticas que os golpistas usam para cometer fraude", afirmou Fabara. "Nosso tempo médio para identificar e desarmar um ataque é minutos ao invés de horas ou dias, e estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar a manter os consumidores seguros. Esperamos que a conscientização sobre esses golpes emergentes ajudará os consumidores a combater as fraudes, sendo outra linha de defesa na batalha contra os fraudadores".
Operações de fraude cada vez mais organizadas
Além dos titulares de cartões, os fraudadores estão continuamente sondando as organizações e as redes em busca de fraquezas complexas, alavancando as novas tecnologias para explorar as vulnerabilidades com impactos vastos.
Entre as tendências de fraudes organizacionais que impactam o ecossistema estão:
Através da integração estreita entre pessoas e tecnologias, a Visa desenvolveu processos para mitigar e prevenir ataques ao ecossistema de pagamentos. A Visa engaja com todos os participantes do ecossistema de pagamentos para garantir que quaisquer dados que estejam em risco sejam identificados e as partes interessadas impactadas sejam notificadas.
Para ler mais sobre o relatório, acesse visa.com/security. Para saber mais sobre as ferramentas que a Visa usa para ajudar as organizações de todos os tamanhos a combater as fraudes, acesse a página de Segurança Inteligente.
Sobre a Visa
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo através da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, possibilitando que pessoas físicas, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares elevam a todos em todos os lugares e veem o acesso como algo fundamental para o futuro da movimentação monetária. Saiba mais em Visa.com.
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1 | Relatório de golpes contra o consumidor, Visa e Morning Consult, março de 2024 | |
2 | Rede americana de controle de crimes financeiros dos EUA, setembro de 2023 | |
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Fonte: BUSINESS WIRE