Economia Negócios
Feira de franquias mobiliza empreendedores em Belo Horizonte (MG) com oportunidades de negócios a partir de R$ 4.900,00
Além de reunir grandes marcas e empreendedores, a FranchiseB2B contribuiu para a criação de empregos, atração de investimentos e incentivo a inovação na cidade
18/03/2024 22h41 Atualizada há 4 meses
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Oficina da Comunicação Integrada

A 4ª edição do ano da FranchiseB2B passou pela capital mineira, no dia 22 de fevereiro, no Hotel Quality BH Pampulha.

O evento, cujo objetivo é expandir negócios do setor de franquias por todo o Brasil, teve entrada gratuita. A organização solicitou apenas que os participantes levassem dois quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados para a LBV, instituição sem fins lucrativos. 

Em pesquisa da ABF, realizada durante o segundo trimestre de 2023, dados mostram que todos os 11 segmentos do franchising cresceram em faturamento. Hotelaria e Turismo lidera a lista, com variação positiva de 18,5%. Em segundo lugar, se destaca Alimentação – Food Service, com 16,9%, e Saúde, Beleza e Bem-Estar em terceiro, com 15,9% em aumento de  faturamento.

A FranchiseB2B levou a capital uma grande variedade de marcas e modelos de franquias, abrangendo desde setores como alimentação e moda, até inovações nos campos da tecnologia e serviços. Os visitantes tiveram a chance de se conectar diretamente com representantes de diferentes franquias, entendendo melhor as vantagens, desafios e possibilidades que cada uma oferece.

 O evento foi uma oportunidade única para os empreendedores locais de encontrar conceitos de negócios que já foram testados e aprovados, minimizando assim os riscos inerentes ao lançamento de um novo empreendimento. Ao optar por investir em uma franquia, os empresários também se beneficiam do suporte contínuo, treinamento e branding oferecidos pelas empresas franqueadoras, o que pode resultar em um crescimento mais acelerado e sustentável.

 Além de oferecer oportunidades de negócios prontas para serem exploradas, a FranchiseB2B também foi um espaço de aprendizado. Palestras foram realizadas ao longo do evento, trazendo especialistas do mundo empresarial para compartilhar suas experiências e insights sobre tendências e estratégias. De acordo com Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B, isso permitiu que os participantes não apenas encontrassem a franquia certa para investir, mas também desenvolvessem habilidades valiosas para administrar e expandir seus empreendimentos:

 A FranchiseB2B foi uma oportunidade para empreendedores terem uma experiência com as marcas nas quais desejam investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo.

 Mais informações em: www.franchiseb2b.com.br