Turismo Bahia

Setur promove destinos baianos em dois polos emissores de turistas de Portugal

As cidades de Coimbra e Porto receberam o Roadshow Solférias, o maior do país lusitano, reunindo 18 delegações internacionais. O post Setur promove...

26/02/2024 às 13h36
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Bahia
Compartilhe:
Setur promove destinos baianos em dois polos emissores de turistas de Portugal - Foto: Divulgação
Setur promove destinos baianos em dois polos emissores de turistas de Portugal - Foto: Divulgação

As cidades portuguesas de Coimbra e Porto receberam, na última semana, o Roadshow Solférias, o maior do país lusitano, reunindo 18 delegações internacionais. O evento itinerante teve a participação da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), que promoveu os atrativos do estado, entre operadores e agentes de viagens, visando estimular a comercialização de pacotes turísticos para destinos baianos.

“Porto e Coimbra são polos emissores de turistas representativos, nos quais a Bahia quer conquistar mais negócios da indústria de viagens. Os portugueses têm ligações históricas com o nosso estado, que, além da diversidade de atrações, possui voos diários de Lisboa para Salvador, o que é mais um atrativo diferenciado”, pontuou o diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho.

O Roadshow Solférias ainda terá uma última parada, em Lisboa, na próxima segunda-feira (26), onde a Setur-BA estará em contato com outros profissionais do turismo, para fazer uma atualização sobre as experiências oferecidas nas 13 zonas turísticas baianas. “O Governo do Estado tem trabalhado, prioritariamente, para ampliar a participação da Bahia no mercado internacional do turismo, com a captação de voos e divulgação dos destinos, em diferentes regiões do mundo. Este ano, já participamos de eventos na Espanha, Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Chile e Portugal”, ressaltou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Fonte: Ascom/Setur-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários