Educação Bahia
Uneb inscreve para Processo Seletivo Especial Indígena 2024 até 23 de fevereiro
A Universidade do Estado da Bahia (UNeb) abriu, nesta sexta-feira (16), as inscrições para o Processo Seletivo Especial Indígena 2024. O post Uneb...
16/02/2024 16h00
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Bahia

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu, nesta sexta-feira (16), as inscrições para o Processo Seletivo Especial Indígena 2024. A seleção visa o preenchimento de vagas nos cursos das Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena (Pieei).

A seleção oferta 172 vagas, sendo 100 oportunidades para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII, em Paulo Afonso. Outras 72 vagas para o Departamento de Educação (DEDC) do Campus X, em Teixeira de Freitas.

O certame possui destinação à formação de professores indígenas em exercício da Bahia, bem como aos demais indígenas pertencentes aos povos e comunidades identificadas no Estado da Bahia que tenham concluído o Ensino Médio (2º Grau) ou curso equivalente. Veja quadro de vagas no edital de seleção.

As vagas disponíveis destinam-se aos membros das etnias e comunidades localizadas, prioritariamente, nas regiões Norte, Oeste, Sul e Extremo Sul da Bahia. Os interessados devem preencher formulário de inscrição disponível no site www.selecao.uneb.br/indigena2024, até o dia 23 de fevereiro.

No processo seletivo serão utilizados, como mecanismo de aprovação, a utilização dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ou do desempenho do candidato ao longo de todo o Ensino Médio, por meio do histórico escolar. O certame será regido de duas etapas, sendo a primeira por candidatos classificados em ordem decrescente e pontuação apurada conforme o quantitativo de vagas estabelecido, e a segunda por meio de análise de documentação apresentada pelo candidato e exigida no edital.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 25 de março. A data de matrícula será divulgada posteriormente.

Fonte: Ascom/Uneb