Turismo Amazonas

Amazonastur inicia pesquisa que avalia mercado de turismo no estado

21/08/2023 às 15h15
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Amazonastur realiza pesquisa de análise de mercado de turismo – FOTO: Tácio Melo/Amazonastur
Amazonastur realiza pesquisa de análise de mercado de turismo – FOTO: Tácio Melo/Amazonastur

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realiza, a partir de hoje (21/08), a primeira etapa da Pesquisa de Análise de Mercado do Turismo. Os prestadores de serviços turísticos são o público-alvo da análise e podem acessar a pesquisa no portal do turismo ( amazonastur.am.gov.br ). Além do site, os operadores de turismo podem acessar o link nas redes sociais da Amazonastur (@amazonastur).

“Com o resultado dessa pesquisa vamos ter um termômetro de como o setor do turismo enxerga o mercado atual e as possibilidades. Então, deixo aqui o recado, a convocação, para que todos os prestadores de serviços turísticos participem do levantamento. Fizemos de forma fácil e rápida para responderem até mesmo pelo celular em poucos minutos”, disse o presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro.

A partir da pesquisa é possível monitorar os obstáculos, perspectivas, vendas, faturamento, contratações e tendências em relação ao destino Amazonas, identificando as mudanças do cenário empresarial ocorridas no ambiente de negócios, que são avaliados pela Amazonastur.

O chefe do departamento de estatística da Amazonastur, Francisco Alves, explica que, após a tabulação dos dados, será possível ter informações que servem para nortear as propostas de políticas públicas da Amazonastur.

“O objetivo é obter informações dos prestadores de serviços turísticos que nos ajudem a monitorar o mercado e possibilitem uma visão do mercado empresarial e das mudanças no ambiente de negócios”, finalizou Alves.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários