Sexta, 29 de Novembro de 2024
18°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Uespi realiza debate sobre Perinatalidade e Saúde da Mulher em Picos

A ação acontece no dia 1º de fevereiro, às 19h, através do Google Meet.

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
17/01/2024 às 14h31
Uespi realiza debate sobre Perinatalidade e Saúde da Mulher em Picos
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Liga Acadêmica de Saúde da Mulher da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus de Picos, está organizando um evento online com o intuito de debater e compreender as mudanças ocorridas durante o período de perinatalidade, englobando gestação e puerpério, e seu impacto na saúde mental das mulheres. A ação será realizada no dia 1º de fevereiro, às 19h, por meio do Google Meet.

Vitória Batista, presidente da Liga Amanhã de Saúde da Mulher, explica que a perinatalidade é o período que compreende da concepção até, aproximadamente, o primeiro ano após o parto. Para ela, a iniciativa visa enriquecer a formação acadêmica dos estudantes da área da saúde, preparando-os para lidar com as complexidades desse período crítico que envolve transformações nos níveis biológico, psicológico e social da mulher.

“A nossa aula oferece certificado de participação e é aberta ao público em geral,  podendo ser acompanhada pelos discentes e docentes da área da saúde, profissionais formados e quem mais tiver interesse. Já temos inscritos das mais diversas áreas, enfermagem, psicologia, direito, biologia e até profissionais de enfermagem formados. Para nos ajudar a compreender do assunto vamos ter a palestra de Larysse Melo, Enfermeira e Especialista em Saúde da Mulher”.

Aos interessados, a participação no evento requer inscrição prévia preenchendo o formulário disponível no Instagram da liga (@lasm.uespi) . O link para o evento será enviado por e-mail após a inscrição.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários