Sexta, 29 de Novembro de 2024
18°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Servidores do Estado terão acesso a cursos de graduação online de forma gratuita

Por meio da Secretaria de Administração (Sead), o governo do Acre anuncia uma iniciativa inovadora para fortalecer o desenvolvimento profissional e...

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Acre
10/01/2024 às 16h01
Servidores do Estado terão acesso a cursos de graduação online de forma gratuita
Foto: Reprodução/Secom Acre

Por meio da Secretaria de Administração (Sead), o governo do Acre anuncia uma iniciativa inovadora para fortalecer o desenvolvimento profissional e pessoal de seus servidores: a oferta de cursos de graduação na modalidade online. O projeto tem como meta atender 200 servidores, proporcionando oportunidades de formação nas áreas estratégicas de Gestão Pública, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Gestão da Tecnologia da Informação e Gestão Ambiental. 

Mediante parcerias com instituições de ensino superior privadas e devidamente credenciadas pelo Ministério da Educação, a Administração Pública do Acre assegura a qualidade e a validade dos cursos. A seleção seguirá as normas estabelecidas pelo Cadastro Nacional de Cursos e Instituições de Educação Superior (E-MEC), conforme a portaria normativa n.º 21, de 21/12/2017, e as regulamentações para o ensino superior a distância (EaD) incluindo a lei n°. 9.394/96 (LDB), referenciais de qualidade EaD e o decreto n°. 9.057/2017. 

O secretário de Administração, Paulo Roberto Correia, enfatiza a importância de haver servidores capacitados para a melhoria contínua do atendimento público: “Com essa ação, o governo do Estado busca também garantir que a população tenha acesso a serviços de qualidade, alinhados com as exigências e desafios atuais.” 

A iniciativa cria um ambiente motivador, onde os servidores se sentem incentivados a se dedicar e se qualificar cada vez mais. Os cursos serão ofertados em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. As inscrições e início das aulas estão previstos ainda para este ano. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários