Sexta, 26 de Junho de 2026
Publicidade

Cidade recebe o prêmio “Destaques Maio Amarelo 2026” pelas ações promovidas para reduzir acidentes no trânsito

O município do Rio de Janeiro recebeu na quinta-feira (25/06) o prêmio “Destaques Maio Amarelo 2026”, concedido pelo Observatório Nacional de Segur...

Por: Editoração Fonte: Prefeitura do Rio de Janeiro - RJ
26/06/2026 às 11h30
Cidade recebe o prêmio “Destaques Maio Amarelo 2026” pelas ações promovidas para reduzir acidentes no trânsito
O Monumento a Estácio de Sá foi um dos iluminados na cor amarela para chamar a atenção da população - Divulgação

O município do Rio de Janeiro recebeu na quinta-feira (25/06) o prêmio “Destaques Maio Amarelo 2026”, concedido pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), instituição sem fins lucrativos que se dedica a mobilizar a sociedade na redução dos índices de vítimas no trânsito. A cerimônia foi realizada em São José dos Campos, em São Paulo, onde a ONSV também celebrou seus 15 anos.

O troféu foi recebido pelo coordenador de Educação para o Trânsito da CET-Rio, Mauro Ferreira, que representou o município na mobilização da campanha Maio Amarelo realizada ao longo do mês de maio. A campanha teve a participação de diversos outros órgãos da Prefeitura do Rio, como CET-Rio, Guarda Municipal, Rioluz e as secretarias de Saúde, Educação e de Transporte, além do Detran-RJ, Instituto de Traumatologia e Ortopedia (INTO), Rio Ônibus, entre outros parceiros.

Com o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha Maio Amarelo contou com uma série de ações de conscientização e de prevenção de acidentes de trânsito voltadas a motoristas, motociclistas e pedestres em pontos estratégicos da cidade, como a Quinta da Boa Vista, o Sambódromo e a Parada Duas Rodas em Botafogo. Diversos monumentos também foram iluminados na cor amarela para chamar a atenção da população, entre eles o Cristo Redentor, os Arcos da Lapa, o Museu de Arte do Rio e o monumento a Estácio de Sá.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Mauro Ferreira, agradeceu a homenagem ao Rio de Janeiro e elogiou o tema da campanha escolhido para este ano.

— Enxergar o outro é salvar vidas vai muito além de enxergar o outro no momento da ação no trânsito. É reconhecer que o trânsito é um espaço coletivo e todos têm o direito de circular com segurança. É uma oportunidade para a gente realizar as ações ao longo do ano, mas com um tipo de visualização e engajamento maior e a participação de vários órgãos do município, do estado e federais, além da sociedade civil e da mídia. O maio amarelo virou uma marca reconhecida mundialmente e fortalecerá muitas ações daqui pra frente — destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários