Sexta, 29 de Novembro de 2024
18°C 26°C
Brasília, DF
Publicidade

Universidades estaduais entram em recesso acadêmico nesta quarta-feira

Desde 2021, as instituições estão atuando para alinhar os calendários acadêmicos, afetados em razão da pandemia do novo coronavírus. A UEPG adequo...

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Paraná
20/12/2023 às 16h40
Universidades estaduais entram em recesso acadêmico nesta quarta-feira
Foto: SETI/UEPG

As universidades estaduais do Paraná iniciam o recesso das aulas nesta quarta-feira (20), com previsão de retorno das atividades acadêmicas em janeiro de 2024. Desde 2021, as instituições estaduais de ensino superior atuam para alinhar os calendários acadêmicos, afetados em razão da pandemia do novo coronavírus.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) adequou o dela ao longo deste ano e as demais instituições planejam regularizar os períodos acadêmicos no decorrer 2024. A expectativa é que todas estejam com os calendários das atividades de ensino regulares a partir de 2025.

Na UEPG, os estudantes retornarão às atividades em 19 de fevereiro, com início do ano letivo de 2024.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) retoma as atividades em 8 janeiro, dando continuidade ao segundo semestre letivo de 2023. Assim também será nas demais. As universidades estaduais de Londrina (UEL) e do Centro-Oeste (Unicentro) voltam no dia 22 de janeiro (concluindo calendário 2023). Na sequência, em 1º de fevereiro, começam as aulas das universidades estaduais do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP) e do Paraná (Unespar).

Atualmente, a UEM, a Unicentro e a UENP estão tramitando nos conselhos superiores as propostas para os respectivos calendários acadêmicos referentes ao ano letivo de 2024.

Confira as datas de retorno das atividades nas universidades estaduais:

UEL - 22 de janeiro

UEM - 8 de janeiro

UEPG - 19 de janeiro

Unioeste - 1º de fevereiro

Unicentro - 22 de janeiro

UENP - 1º de fevereiro

Unespar - 1º de fevereiro

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários