Quarta, 24 de Junho de 2026
Publicidade

Estacionamento do Campus Centro da UEPG terá novo sistema de acesso

Servidores e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já podem retirar suas tags para acessar o estacionamento do Campus Centro....

Por: Editoração Fonte: UEPG
24/06/2026 às 14h50
Estacionamento do Campus Centro da UEPG terá novo sistema de acesso
Foto: Reprodução/UEPG

Servidores e professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) já podem retirar suas tags para acessar o estacionamento do Campus Centro. A distribuição começou nesta semana e segue até o dia 21 de julho. A entrega é feita na sala administrativa do Restaurante Universitário (RU) do Centro, nos turnos da manhã, tarde e noite. Os dispositivos serão destinados exclusivamente a servidores e professores que atuam no Campus Centro. Uma tag será disponibilizada por pessoa e, a partir de 21 de julho, o acesso ao estacionamento será apenas para quem tiver o dispositivo.

A distribuição será feita a partir de uma lista dos servidores lotados no Campus Centro, que deverão apresentar documento oficial com foto e documento do veículo em que a tag será instalada. O dispositivo deverá ser instalado pelo próprio servidor. Em caso de venda ou troca de veículo, o usuário deverá comunicar a Prefeitura do Campus via SEI. Após a instalação, o veículo poderá acessar o estacionamento. Um segurança estará no local para atender possíveis erros ou problemas.

O chefe da Prefeitura do Campus (Precam), professor Elias Pereira, explica que a mudança serve para atender a Seção de Vigilância e os setores do conhecimento. “A instalação visa a segurança dos usuários, uma vez que apenas veículos autorizados poderão utilizar o espaço, limitando o acesso de pessoas estranhas à comunidade universitária”, defende. Para ele, o novo sistema traz mais agilidade, rotatividade e eficiência. “A medida é um compromisso da Precam e da gestão para a modernização dos sistemas da instituição quanto a segurança dos usuários da UEPG”, explica o professor.

Os horários de abertura do estacionamento permanecem os mesmos. Em caso de dúvidas ou sugestões, a Chefia da Divisão de Vigilância Patrimonial deve ser informada.

Texto: André Packer | Foto: CCOM

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários