
A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) realizou uma vistoria técnica na unidade do Programa Prato do Povo, no município de Divina Pastora, nesta terça-feira, 23.
A ação teve como objetivo acompanhar de perto o funcionamento do serviço, verificar a qualidade das refeições oferecidas e garantir que o atendimento à população esteja sendo realizado de acordo com os padrões estabelecidos pelo programa.
A secretária de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, Érica Mitidieri, destacou a importância do acompanhamento permanente das unidades. "Nosso compromisso é garantir que cada beneficiário seja atendido com dignidade, recebendo uma alimentação de qualidade em um ambiente adequado e acolhedor. Essa é mais uma política pública transformadora da nossa gestão que tem melhorado a vida de milhares de sergipanos", disse.
Assistência real
Driele Santana é uma das beneficiadas pelo equipamento e relatou a importância do programa para o município. "Venho diariamente receber minhas refeições. É tudo muito bem-preparado, de qualidade e demonstra o trabalho do governo voltado para quem mais precisa", disse.
Geovanice dos Santos, conhecida como a blogueira da cidade, também esteve no espaço e garantiu sua refeição mais um dia. "Eu soube que os municípios vizinhos receberam o Prato do Povo e fiquei atenta nas redes sociais até chegar aqui. Está tudo muito bom. Um cardápio bastante variado e um acolhimento ótimo", destacou.
O Prato do Povo é uma das principais iniciativas do Governo de Sergipe no combate à fome e na promoção da segurança alimentar. Integrado ao programa Sergipe Sem Fome, o equipamento oferece refeições gratuitas e nutricionalmente balanceadas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Para ter acesso, é necessário estar inscrito ou com cadastro atualizado no CadÚnico e possuir renda por pessoa de até R$ 218.







