Terça, 23 de Junho de 2026
Publicidade

PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto

Suspeito invadiu veículo da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro, obrigou motorista a seguir viagem e se rendeu após negociação com a PM

Por: Editoração Fonte: Secom SP
23/06/2026 às 13h00
PM de SP prende homem que fez reféns em ônibus que levava pacientes para hospital em Ribeirão Preto

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (23) após invadir um ônibus da Prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro que transportava pacientes para consultas no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto e manter 12 pessoas reféns durante o trajeto. O caso terminou sem feridos após a PM negociar a rendição do suspeito.

Segundo informações iniciais, a ocorrência teve início por volta das 5h40, em Santa Rita do Passa Quatro, quando o suspeito entrou no veículo armado com um revólver e anunciou o sequestro.

Durante a viagem, os ocupantes do ônibus conseguiram enviar mensagens para familiares, que acionaram o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). As equipes passaram a acompanhar a situação enquanto o motorista seguia o trajeto conforme determinado pelo suspeito.

A abordagem ocorreu já em Ribeirão Preto, nas proximidades do viaduto da Avenida Costábile Romano, cerca de 40 minutos após o início do deslocamento. Durante a intervenção policial, o homem efetuou um disparo de arma de fogo, mas ninguém ficou ferido.

Após a negociação, os passageiros foram retirados do veículo em segurança e o suspeito se rendeu. “Foi um alívio. Não houve feridos na ocorrência. Todos foram libertados em segurança e, após a apresentação do caso na delegacia, puderam realizar os exames no hospital normalmente”, afirmou o sargento Joel Souza, que participou da ocorrência.

A arma utilizada na ação foi deixada dentro do veículo junto com munições e acabou apreendida pelos policiais. As equipes também recolheram três celulares que estavam com o homem. Um deles pertencia ao suspeito, enquanto os outros dois não tinham comprovação de origem.

De acordo com a Polícia Militar, o homem possui antecedentes por crimes de roubo e furto e havia recebido alvará de soltura em 27 de maio. O caso está sendo apresentado na Central de Polícia Judiciária de Ribeirão Preto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários