
A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) realizou, nesta segunda-feira (22), a entrega de 13 caminhões-pipa para 12 municípios capixabas. A solenidade ocorreu em Cariacica e contou com a presença do secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, prefeitos, deputados e outras autoridades.
Foram beneficiados os municípios de Sooretama, Itarana, São Domingos do Norte, Viana, Alto Rio Novo, Laranja da Terra, Muniz Freire, São Mateus, Apiacá, Divino de São Lourenço, Brejetuba e Ecoporanga. O município de Viana recebeu duas unidades.
Os veículos foram adquiridos com recursos provenientes de emendas parlamentares, totalizando um investimento de R$ 5,382 milhões. Cada caminhão-pipa teve custo de R$ 414 mil.
Apoio aos municípios e às comunidades rurais
Os caminhões-pipa serão utilizados em ações de abastecimento de água, atendimento a comunidades rurais, apoio à produção agropecuária e resposta a situações de estiagem, contribuindo para ampliar a capacidade operacional das prefeituras.
Durante a entrega, o secretário de Estado da Agricultura, Enio Bergoli, destacou a importância dos equipamentos para o fortalecimento da infraestrutura dos municípios.
“Esses caminhões-pipa chegam para ampliar a capacidade de atendimento das prefeituras e garantir mais eficiência nas ações voltadas às comunidades rurais. Trata-se de um investimento importante que fortalece a infraestrutura municipal e oferece melhores condições para enfrentar períodos de escassez hídrica, além de apoiar os produtores rurais e as famílias que vivem no campo”, afirmou Bergoli.
>
Sefaz alerta contribuintes sobre obrigatoriedade de adequação dos documentos fiscais eletrônicos
A partir de 3 de agosto, empresas serão obrigadas a incluir informações sobre o IBS e a CBS nos documentos fiscais
Com vagas em Rio Branco, Ieptec abre inscrições para cursos inéditos de hospedagem e turismo
Uma excelente oportunidade para os interessados em se qualificar profissionalmente nos segmentos de hospedagem e turismo. O governo do Estado do Ac...
Semas publica Plano de Consulta Indígena para o Sistema Jurisdicional de REDD+
A iniciativa é resultado de um processo conduzido pelas secretarias de Estado de Meio Ambiente, Clima e Sustentabilidade (Semas) e de Estado dos Po...
Naturatins inicia terceira etapa das audiências públicas da revisão do Plano de Manejo da APA Ilha do Bananal/Cantão
Propostas dos Programas de Manejo serão apresentadas para consulta da sociedade civil
Ambulatório Materno-Infantil retoma atendimentos na Policlínica do Tucumã após revitalização da unidade
Os atendimentos do Ambulatório Materno Infantil foram retomados nesta segunda-feira, 22, na Policlínica do Tucumã, em Rio Branco. Após um período d...