Turismo Turismo
Expocentro de Balneário Camboriú é ouro no Prêmio Caio, o Oscar dos eventos
O Expocentro, de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor do Prêmio Caio, considerado o Oscar dos eventos no país, na categoria centro de convençõ...
13/12/2023 18h58
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

O Expocentro, de Balneário Camboriú, foi o grande vencedor do Prêmio Caio, considerado o Oscar dos eventos no país, na categoria centro de convenções de grande porte. Com apenas um ano de funcionamento, o Expocentro foi indicado por uma comissão formada por personalidades e entidades de renome nacional no segmento de turismo de eventos e negócios. O Expocentro levou o jacaré de ouro, premiação máxima.

“Estamos muito felizes em levar para Santa Catarina este prêmio tão expressivo para o setor de eventos de negócios. É o reconhecimento de muito trabalho e dedicação, mostra que nosso centro de eventos já se consolidou no segmento MICE”, comemora Djalma Berguer, gestor do Expocentro.

O prêmio, que está em sua 24ª edição, acontece anualmente e gratifica as melhores empresas e os profissionais da indústria de eventos e turismo de negócios do Brasil. Este ano a cerimônia de premiação foi realizada no centro de convenções do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reuniu representantes de destinos brasileiros das quatro regiões do país, em diversas categorias, quando anunciaram os vencedores nas categorias Jacarés Ouro, Prata e Bronze.

Foto: Reprodução/Secom SC

Criado em 1999, o Prêmio Caio é a única premiação do setor de eventos, o que o torna ainda mais importante. A origem do nome é uma homenagem a Caio de Alcantara Machado, profissional pioneiro na área de eventos e feira de negócios no Brasil. Além de batizar a premiação, Caio foi o primeiro profissional a receber o Grand Prix Prêmio Caio, na primeira edição do Prêmio Caio, realizada no ano de 2000.

O prêmio é um troféu em formato de Jacaré, dividido em três categorias, Ouro, Prata e Bronze, foi inspirado na frase “Um dia vai dar jacaré”, que Caio ouviu de um amigo, apostador do jogo do bicho. Caio sempre a usava quando alguém perguntava-lhe por que continuar investindo no segmento de feira e eventos, o que acabou tornando-se sua marca registrada.