Educação Piauí
Seduc realiza 1ª Supercopa de Voleibol entre escolas de Teresina
Vinte e quatro equipes participaram da competição, sendo 12 femininas e 12 masculinas, na categoria 14 a 17 anos.
13/12/2023 10h58
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nessa terça-feira (12), a 1ª edição da Supercopa de Voleibol 2023 - esporte educacional, para os alunos da rede estadual de Teresina, na modalidade vôlei de quadra. O evento esportivo foi realizado no ginásio poliesportivo do Ceti Zacarias de Góis (Liceu Piauiense), no Centro da capital.

Vinte e quatro equipes participaram da competição, sendo 12 femininas e 12 masculinas, na categoria 14 a 17 anos. O torneio contou com 300 alunos, divididos em seis equipes, das quatro gerências regionais de Educação de Teresina, em quatro grupos de três equipes na fase classificatória e quatro equipes classificadas para a fase final.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

O secretário estadual da Educação, Washington Bandeira, destacou que as práticas esportivas vão continuar fazendo parte da rotina dos alunos da Seduc. “A educação integrada ao esporte potencializa a formação dos nossos jovens. Por isso vamos trabalhar para que essas políticas de incentivo às práticas esportivas estejam sempre na rotina dos nossos estudantes, para que eles possam desenvolver suas habilidades e para que a gente possa descobrir talentos e formar atletas de alto rendimento”, ressalta o secretário.

Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para o supervisor de Educação Física da 21ª GRE, Marcos Petrônio, o evento é uma oportunidade de promover o desenvolvimento dos alunos por meio do esporte. “É um momento único, uma competição que envolve quatro gerências regionais de Educação que se juntam para promover essa grande festa de envolvimento dos nossos alunos e de fomento às práticas esportivas”, destaca.

Já, a superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior da Seduc, Viviane Carvalhedo, enfatiza que o esporte educacional é uma pauta relevante dentro das escolas da rede estadual e que deve ser cada vez mais estimulado. “Tudo isso reverbera na aprendizagem. É um momento de protagonismo para os nossos estudantes, uma competição saudável, de intercâmbio entre as escolas, relação interpessoal entre eles, e contribui para a formação e crescimento dos nossos estudantes”, afirmou a superintendente.

Foto: Reprodução/Secom Piauí