Sábado, 30 de Novembro de 2024
18°C 27°C
Brasília, DF
Publicidade

Presidente da FCEE vai a Brasília para debater sobre Educação Inclusiva

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Probst Leite, estará em Brasília (DF) nos dias 13 e 14 de novembro para parti...

Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom SC
10/11/2023 às 20h06
Presidente da FCEE vai a Brasília para debater sobre Educação Inclusiva
Foto: Reprodução/Secom SC

A presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Jeane Rauh Probst Leite, estará em Brasília (DF) nos dias 13 e 14 de novembro para participar de encontros e eventos para discutir sobre políticas públicas para Educação Especial.

Na segunda-feira, dia 13, será recebida pelo Diretor de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva do Ministério da Educação (MEC), Décio Guimarães. Já na terça-feira, dia 14, participa no Palácio do Planalto da Cerimônia de Afirmação e fortalecimento da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, evento organizado pelo MEC, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi), e da Diretoria de Políticas de Educação Especial na Perspectiva Inclusiva (DIPEPI). A presidente da FCEE viaja acompanhada da Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Fernanda Hermes.

“Nossa instituição está buscando novamente espaço nas discussões de âmbito federal, visando articulações nacionais que possam trazer melhorias no atendimento educacional às pessoas com deficiência em Santa Catarina”, destaca a presidente da FCEE, lembrando que nosso Estado é uma referência nacional em diversas áreas da Educação Especial.

Nas próximas semanas a representante da FCEE estará novamente em Brasília, desta vez para participar do “Seminário Nacional: Federalismo das Políticas Públicas voltadas às Pessoas com Deficiência”, promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados com o objetivo de debater a efetividade e a qualidade das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, bem como a coordenação de ações entre União, Estados e Municípios.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários