A operação, denominada Disneylândia, deflagrada nesta terça-feira (16) pela Polícia Militar, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, resultou na prisão de sete líderes de uma facção criminosa no interior paulista.
Foram expedidos pela Justiça mais de 40 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão temporária contra os suspeitos, cumpridos nos municípios de Bauru, Garça e Tupã, no interior de São Paulo e outro no Paraná.
Segundo as investigações, os suspeitos exerciam funções de liderança estratégicas dentro da estrutura do crime organizado, atuando em partes administrativas, logísticas e de sustentação dos esquemas envolvendo o tráfico de drogas.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam 2 mil porções de cocaína, cerca de 120 tijolos de maconha, sete armas de fogo e munições.
Segundo as informações, outros cinco investigados resistiram a abordagem e entraram em confronto com os policiais militares, que intervieram. Em razão dessas ocorrências, foram instaurados Inquéritos Policiais Militares para a devida apuração dos fatos.