

Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), foi contemplada pelo Governo de Pernambuco para receber a Casa das Juventudes. O convênio foi assinado ontem, quinta-feira (11), no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, durante cerimônia conduzida pela governadora Raquel Lyra, com outros 50 municípios habilitados a integrar o programa.
A Casa das Juventudes será instalada no Centro Integrado de Direitos Humanos (CIDH) e ficará vinculada à Coordenação de Juventudes. O programa prevê a entrega de um kit completo de equipagem, com computadores, impressora, mobiliário, TV Smart e equipamentos de som e produção de áudio, oferecendo estrutura para atividades formativas, culturais e de participação social.
“A Casa das Juventudes é um ambiente importante de participação das juventudes nas políticas públicas do município. O espaço garante a articulação de uma juventude presente nas ações efetivas para toda essa população em sua diversidade”, destacou Maria Eduarda Silva, coordenadora de Juventudes.
Com a chegada da Casa das Juventudes, Caruaru amplia seu compromisso com ações que fortalecem a autonomia, a escuta e o protagonismo da população jovem.