Sábado, 13 de Dezembro de 2025
19°C 28°C
Brasília, DF
Publicidade

Servidores da Prefeitura de Dourados elegem nesta sexta-feira a diretoria do PreviD

Para facilitar o fluxo e garantir organização, cada servidor deve votar exclusivamente no local correspondente à sua lotação, conforme determina a ...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Dourados - MS
11/12/2025 às 13h43
Servidores da Prefeitura de Dourados elegem nesta sexta-feira a diretoria do PreviD
Comissão Eleitoral define os últimos detalhes para a eleição da presidência do Previd nesta sexta-feira. Divulgação/Assecom

Para facilitar o fluxo e garantir organização, cada servidor deve votar exclusivamente no local correspondente à sua lotação, conforme determina a Resolução. Servidores estatutários da Prefeitura, servidores aposentados vinculados ao PreviD e servidores do próprio Instituto, votam da Prefeitura, das 8h às 17h. Os servidores efetivos da Câmara Municipal, votam das 8h às 13h30, na própria Casa de Leis.

Haverá urnas itinerantes percorrendo os distritos, aldeias e regiões rurais. Votarão somente servidores lotados nas unidades onde a urna estiver presente. Os polos incluem regiões como Macaúba, Guaçu, Formosa, Panambi, Indápolis, André Capelli, Itahum, Picadinha, Reserva Indígena, entre outras.

TRANSPARÊNCIA E SEGURANÇA

Nesta quinta-feira, 11, às 18h, a Comissão Eleitoral realizará a conferência e o lacre das urnas, nas dependências do PreviD. O ato poderá ser acompanhado por todos que quiserem, pelos candidatos, Ministério Público, Procuradoria-Geral do Município, Controladoria-Geral do Município, OAB, ADIMP – reforçando a transparência absoluta das etapas do pleito.

Durante todo o processo, haverá registro fotográfico dos lacres, controle rígido de materiais, preenchimento de atas, fiscalização permanente, checagem imediata do RH caso o nome do servidor não conste na lista. “Tudo para garantir que o voto de cada servidor seja protegido, respeitado e validado”, diz o presidente da Comissão Eleitoral.

A Resolução reforça que está expressamente proibida qualquer prática de boca de urna, transporte irregular de eleitores ou tentativa de influenciar o servidor no dia da votação. O servidor que cometer tais condutas poderá ser responsabilizado administrativamente, conforme o Estatuto do Servidor Público Municipal.

A Comissão Eleitoral reafirma que a eleição é mais do que uma escolha entre candidatos, é a oportunidade de cada servidor definir o caminho da Previdência Municipal, garantindo um instituto estável, responsável e comprometido com a categoria.

“No dia 12 de dezembro, participe. Seu voto tem força. Seu voto tem valor. Seu voto fortalece a Previdência de todos”, diz o presidente da Comissão Eleitoral, agradecendo pelo apoio recebidos dos sindicatos de servidores, como o Simted (trabalhadores da Educação); Sinsemd (servidores administrativos), SINGMD (Guarda Municipal) “e a Prefeitura, abrangendo todas as secretarias, que estão diretamente contribuindo para a logística e bom andamento do processo eleitoral”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários