
A Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi) participou do 2º Encontro de Pontos Focais do Ligue 180, realizado em Brasília, na segunda (8) e terça-feira (9). O evento, parte da programação dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, teve como objetivo aprimorar o sistema nacional de atendimento e fortalecer a integração entre os estados que compõem a rede de proteção às mulheres.
A agenda também contou com atividades conduzidas pela coordenação nacional do Ligue 180. A Sempi foi representada pela coordenadora do Centro de Referência Francisca Trindade e da Central de Acolhimento do protocolo “Ei, Mermã, Não se Cale”, Teresa Oliveira.

Teresa Oliveira destacou a importância da participação do Piauí para aprimorar o atendimento às mulheres vítimas de violência. “O primeiro dia do encontro foi dedicado à formação, com oficinas e troca de experiências sobre demandas específicas, especialmente para os Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs). No segundo dia, a ênfase foi na prática, com operação do sistema, esclarecimento de dúvidas, apresentação de novas funcionalidades e revisão dos fluxos de atendimento, além do suporte da coordenação nacional para alinhamento e apoio aos estados”, destacou.
O encontro reforça o compromisso da Sempi em aprimorar a atuação da rede de atendimento no Piauí e assegurar que mulheres em situação de violência tenham acesso a serviços humanizados, ágeis e eficientes.

