Terça, 09 de Dezembro de 2025
17°C 21°C
Brasília, DF
Publicidade

Servidores de Sorriso concluem MBA em Gestão de Cidades pelo TCE

Servidores da Prefeitura de Sorriso receberam nesta manhã, 09 de dezembro, os certificados do MBA em Gestão de Cidades do Tribunal de Contas de Mat...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Sorriso - MT
09/12/2025 às 18h20
Servidores de Sorriso concluem MBA em Gestão de Cidades pelo TCE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Sorriso - MT

Servidores da Prefeitura de Sorriso receberam nesta manhã, 09 de dezembro, os certificados do MBA em Gestão de Cidades do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O evento reuniu conselheiros, membros do Ministério Público de Contas, autoridades e os 375 alunos que concluíram o curso conforme os critérios definidos pela coordenação acadêmica.

Para a solenidade, foram convidados os alunos que entregaram os Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) até o dia 20 de novembro e, aqueles que enviaram até 31 de outubro, ainda terão suas produções incorporadas a uma obra coletiva a ser publicada no âmbito do MBA, contribuindo para a disseminação das análises e soluções desenvolvidas ao longo do curso.

Com 24 módulos temáticos, realizados de forma presencial no TCE-MT e transmitidos ao vivo, o MBA em Gestão de Cidades abordou conteúdos essenciais ao fortalecimento da administração pública municipal, incluindo planejamento urbano, finanças públicas, governança, cidades inteligentes, integridade, inovação e avaliação de políticas públicas.

Alinhada à estratégia institucional da atual gestão do TCE-MT, presidida pelo conselheiro Sérgio Ricardo, a pós-graduação teve como objetivo fortalecer a qualificação contínua de servidores e gestores municipais, ampliando a capacidade técnica necessária para a formulação, implementação e avaliação de políticas públicas.

O curso, coordenado pelo procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, foi realizado em parceria com a Fadisp e reuniu cerca de mil alunos, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, técnicos municipais e servidores públicos com nível superior. A carga horária total foi de 360 horas.

  • Texto: Decom com Secretaria de Comunicação TCE

    Fotos: Divulgação

    Atenção

    Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

    * O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
    500 caracteres restantes.
    Comentar
    Mostrar mais comentários