Turismo Turismo

Fortalecendo o turismo em Santa Catarina, Porto Belo recebe o primeiro cruzeiro da temporada 2023/2024

Foto: Marcos Damaceno/DivulgaçãoPorto Belo, conhecida como a Capital dos Transatlânticos, celebrou a chegada do primeiro navio da temporada de 2023...

07/11/2023 às 17h48
Por: Rede THAP de Comunicação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

Foto: Marcos Damaceno/Divulgação

Porto Belo, conhecida como a Capital dos Transatlânticos, celebrou a chegada do primeiro navio da temporada de 2023/2024. Na manhã desta terça-feira, 7, o MSC Preziosa atracou na cidade, com mais de 4 mil passageiros. O evento marca o início de uma temporada de cruzeiros que promete não apenas oferecer aos visitantes experiências memoráveis, mas também fortalecer a economia local e o turismo em Santa Catarina.

O próximo navio está previsto para chegar a Porto Belo no dia 3 de dezembro, quando o Costa Favolosa atracará na cidade com pelo menos 4.500 visitantes a bordo.

À medida que os navios atracam, os negócios no entorno do píer municipal são beneficiados, gerando centenas de empregos diretos e indiretos. Os turistas exploram as lojas locais, saboreiam a gastronomia regional e mergulham na cultura local.

O secretário do Turismo, Evandro Neiva, destaca a importância dos cruzeiros para o setor em Santa Catarina. “Além de promover o destino no mundo inteiro, os cruzeiros são uma parte vital do setor de turismo de Santa Catarina, oferecendo uma janela para a beleza da nossa costa e impulsionando nossa economia local. Eles não apenas atraem visitantes, mas também criam oportunidades de negócios para nossa comunidade. O governador Jorginho Mello tem sido um defensor dedicado da valorização do turismo em nosso estado, reconhecendo seu potencial para o crescimento econômico e a criação de empregos. Os cruzeiros desempenham um papel significativo nessa visão.”

.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários