
O Campus Possidônio Queiroz, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), recebeu nesta semana um novo ônibus para atender estudantes e servidores da unidade em Oeiras. A iniciativa integra o conjunto de ações estruturantes que a instituição vem realizando em seus campi no interior do estado, ampliando a infraestrutura e assegurando melhores condições para ensino, pesquisa e extensão.
Durante o evento, o reitor da Uespi, professor Evandro Alberto, ressaltou que a entrega do veículo faz parte de um esforço contínuo de revitalização da unidade. “Momento histórico aqui no Campus Possidônio Queiroz, em Oeiras. Já entregamos uma van, estamos entregando agora o ônibus e também preparando a obra de recuperação do prédio, com acessibilidade, drenagem e muro. São muitas conquistas e o apoio de vocês tem sido decisivo”, afirmou.

A entrega do ônibus foi viabilizada por meio de articulação com o ex-deputado estadual Mauro Tapety, em diálogo com a Secretaria de Educação do Estado e o senador Marcelo Castro. Para o parlamentar, a iniciativa atende uma demanda urgente da comunidade acadêmica.
Os estudantes celebraram a chegada do veículo. Para a aluna Lara kermily, a melhoria na mobilidade representa mais do que conforto, significa permanência e inclusão. “Incrível, assim como foi a van. O ônibus traz uma emoção enorme e com certeza vai aumentar a permanência dos discentes na UESPI”, destacou a discente.

Com a chegada do novo ônibus, a Uespi reafirma seu compromisso com a formação integral dos estudantes, garantindo condições mais dignas e seguras para deslocamento, ampliando a participação nas atividades acadêmicas e fortalecendo a permanência estudantil. A iniciativa reforça a missão institucional de promover inclusão, cidadania e transformação social por meio de uma universidade pública presente e atuante em todo o Piauí.
A entrega contou com a presença da Administração Superior da instituição, gestores públicos e representantes políticos, que destacaram a importância do transporte para garantir deslocamento acessível, permanência estudantil e fortalecimento das atividades acadêmicas.
