Terça, 16 de Dezembro de 2025
18°C 21°C
Brasília, DF
Publicidade

Educação de SC inicia novo ciclo de formação para Assistentes de Educação da rede estadual em Criciúma

Profissionais são essenciais nos processos de matrícula, formação das turmas e pagamento dos servidoresA Secretaria de Estado da Educação (SED), po...

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Secom SC
29/09/2025 às 17h00
Educação de SC inicia novo ciclo de formação para Assistentes de Educação da rede estadual em Criciúma
Foto: Reprodução/Secom SC

Profissionais são essenciais nos processos de matrícula, formação das turmas e pagamento dos servidores

A Secretaria de Estado da Educação (SED), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DIGP), realiza um novo ciclo de cursos de capacitação para Assistentes de Educação (AEs) em Criciúma, nesta segunda e terça-feira, 29 e 30. Os eventos dão continuidade a uma série de formações pelo estado, que abrangerá profissionais das 1.038 escolas das 37 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) em oito polos.

As primeiras formações aconteceram no Oeste do estado, em junho, e abordaram diversos temas da rotina dos AEs. Os encontros buscam atualizar e capacitar os Assistentes de Educação em questões relacionadas aos procedimentos administrativos, além de proporcionar a formação de valores que visam a qualidade e a excelência do serviço prestado.

“É essencial realizarmos formações como essas para profissionais tão fundamentais no contexto da rede estadual de ensino, como os Assistentes de Educação. As principais informações que dão sustentação às nossas escolas passam diretamente por eles, algo que tem grande impacto nos dados cadastrais dos estudantes, dos servidores e, consequentemente, na Educação como um todo”, ressalta a secretária de Estado da Educação, Luciane Ceretta.

Os AEs são essenciais nos processos de matrícula, formação das turmas e pagamento dos servidores, além de cuidar de toda a vida funcional, desde a posse até a aposentadoria, e também gerenciam as informações inseridas no Sistema de Gestão Educacional de Santa Catarina (SISGESC). Nesta etapa, serão 210 profissionais envolvidos das CREs de Criciúma, Braço do Norte, Laguna e do órgão central.

“Aprimorar nossos serviços é o que buscamos continuamente e não poderia ser diferente com relação aos AEs, peças tão fundamentais no andamento da Educação de Santa Catarina e que precisam ser altamente valorizados”, destaca a diretora de Gestão de Pessoas da SED, Dionice Paludo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários