Domingo, 07 de Dezembro de 2025
17°C 22°C
Brasília, DF
Publicidade

Habitação entrega matrículas a 177 proprietários

Com o documento, moradores do bairro são legalmente reconhecidos como donos dos imóveis

Thapio Nunes
Por: Thapio Nunes Fonte: Prefeitura de Rio Preto - SP
22/08/2025 às 23h00
Habitação entrega matrículas a 177 proprietários
Marcos Morelli / SMCS

A Prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Habitação, entregou na tarde desta sexta-feira, 22 de agosto, as matrículas a 177 proprietários de imóveis localizados na Estância São Miguel Arcanjo II, consolidando a regularização fundiária do local.

São Miguel Arcanjo II (4).jpg

“Não é apenas um papel. Com essas escrituras, a estância passa a existir como um bairro de Rio Preto e está, assim, apta a receber toda a infraestrutura”, comentou a secretária de Habitação, Sandra Reis.

Também participaram da cerimônia, realizada no auditório do nono andar da Prefeitura, o presidente da Emcop, Matheus Motta; o presidente da Câmara, Luciano Julião; o vereador Pedro Roberto Gomes; e o secretário de Governo, Eduardo Tedeschi.

O presidente da Associação de Moradores do bairro, Francismar Ferrari, que também compôs a mesa do evento, foi homenageado ao receber sua matrícula das mãos da secretária Sandra Reis.

IPTU

Por determinação da atual administração municipal, os loteamentos que foram regularizados a partir de janeiro deste ano terão dois anos de isenção do IPTU, a fim de compensar eventuais gastos com a documentação dos imóveis.

“É uma medida social que demonstra a sensibilidade da atual administração para com os loteamentos em processo de regularização”, explicou Sandra.

Histórico

O núcleo habitacional São Miguel Arcanjo II está localizado em área da antiga Fazenda Nossa Senhora Aparecida, vizinha aos loteamentos Cardoso-Orquidário e Parque das Flores (Orquidário). O bairro fica a cerca de 13 km do centro de Rio Preto e a 5 km de Bady Bassit, estando inscrito sob a matrícula nº 128.759 no 2º Ofício de Registro de Imóveis do município.

Criado por volta de 1997, o núcleo teve seu Projeto de Regularização aprovado pela COPEUR (Comissão Permanente de Urbanização e Legislação dos Loteamentos em fase de Regularização) em 16 de junho de 2023. A partir desse processo, a Prefeitura pôde dar andamento à documentação que agora garante a segurança jurídica dos proprietários.

São Miguel Arcanjo II (1).jpgSão Miguel Arcanjo II (10).jpgSão Miguel Arcanjo II (3).jpgSão Miguel Arcanjo II (2).jpgSão Miguel Arcanjo II (5).jpgSão Miguel Arcanjo II (6).jpgSão Miguel Arcanjo II (7).jpgSão Miguel Arcanjo II (8).jpgSão Miguel Arcanjo II (9).jpg

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários