
Cerca de 30 empreendedores participaram nesta segunda-feira, 18 de agosto, de uma edição especial do programa Banco do Povo no Bairro, realizada no bairro São Deocleciano. O encontro ocorreu na Paróquia Nossa Senhora do Brasil e foi promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, em atendimento a solicitação da Pastoral do Empreendedor.
A palestra foi conduzida pela coordenadora executiva de Políticas Públicas da secretaria, Daiane Motta Kuyumjian, que apresentou as opções de crédito disponíveis.
“Foi um encontro muito positivo, no qual os empreendedores puderam entender como funcionam as linhas de crédito e quais as alternativas para investir no desenvolvimento de seus negócios”, destacou.
As linhas de crédito — de até R$ 21 mil — são destinadas tanto a pequenos empreendedores já estabelecidos quanto àqueles que desejam iniciar um negócio. A taxa de juros é de 0,35% ao mês, com possibilidade de parcelamento em até 36 meses.
O Banco do Povo Paulista é um programa de microcrédito produtivo desenvolvido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com as prefeituras. O objetivo é promover o desenvolvimento socioeconômico e a geração de oportunidades.
O programa é acessível a todos os empreendedores formais (MEI, ME, LTDA, EPP e EIRELI) e informais, incluindo produtores rurais (com ou sem CNPJ).